Jogos Patrocinado Reviews

Tormenta: O Desafio dos Deuses

tormenta-desafio-deuses

Falaaa galereeee, trago pra vocês hoje minha primeira analise de um game de produção brasileira do gênero que eu sou apaixonado, o RPG.  Tormenta: O Desafio dos Deuses é baseado no popular RPG de mesa brasileiro da Editora Jambô, grande clássico do gênero aqui no Brasil. Sendo um game que entra no gênero “beat’em up”, ou seja andar e bater. Então sem delongas vamos começar.

Tormenta: O Desafio dos Deuses

aventura-inicial
Com um inicio bem bacana, um gnomo nos apresentando o local e a historia do game. Se nota a qualidade dos desenhos e cuidado que a equipe de desenvolvimento teve para deixar realmente bem bacana.  A visão do game retrata bem o tabuleiro de RPG clássico, andar do personagem pra cima e pra baixo representando os “quadrados” do mapa clássico em turnos do gênero. Os dois personagens que podem ser escolhidos no game são: uma elfa arqueira e um, pelo menos se parece, humano guerreiro.

Os controles do game são bens fáceis de  se usar e configurar, com apenas alguns minutos na tela inicial você consegue, além de personalizar os comandos, colocar seu controle do xbox que ira reconhecer automaticamente, sendo assim aumentando a experiência do jogo. Infelizmente o Tormenta: O Desafio dos Deuses traz alguns problemas de jogabilidade, aonde é recheada de alguns erros e bugs, bem visível no quesito andar e pular dos personagens, e também na parte aonde eles atacam os inimigos, mas nada que possa dizer que o game seja horrível de se controlar. O cenários são bens feitos e construídos, com alguns objetos quebráveis ao longo do mapa que dropam itens e poções de curas. A animação dos personagens não é das piores, consegue fazer seu papel sem ficar diferente do resto do plano de fundo. Infelizmente os inimigos são um pouco fáceis de mais, apenas dificultando quando andam em grupo para atacar você.

 

RPG

sistema-rpg

No decorrer do game podes evoluir armamentos e também dropando como recompensa de algum monstro mais forte, além de que seu personagem pode evoluir no decorrer do jogo. Claro que não podemos comprar o Tormenta: O Desafio dos Deuses com os livros de RPG de mesa, que são bem mais complexos contendo fixas de cada personagem, status, magias, os famosos dados, etc. A trilha sonora não faz feio, a importância do trabalho tem que ser dada pelo fato da musica ter o efeito de colocar o jogador na história com músicas bem compostas e que casam bem com a ambientação e com o ritmo de ação,  e isso o jogo consegue fazer sem problemas.

Trailer

Conclusões

Tormenta: O Desafio dos Deuses é uma boa pedida pra quem realmente gosta da série, e também para quem é fãs de RPG como eu. Infelizmente ele peca em alguns quesitos como jogabilidade sendo um pouco fraco e a historia não ser muito envolvente. Os fãs mais aficionados do antigo RPG de mesa e jogadores ativos até hoje podem se divertir com as participações de personagens deste universo e outras surpresas que podem rolar no game.

Como comprar

Para comprar o jogo Tormenta: O Desafio dos Deuses, acesse o site do nosso parceiro Splitplay clicando na imagem abaixo.

botao-comprar-splitplay
Clique aqui para comprar

Você também vai gostar de