Jogos 1

Tahm Kench – O Rei do Rio

tahm-cash-capa

Daeeeeeeeeeeeeee galerê, primeiramente quero me apresentar aqui para vocês.

Meu nome é Iago Canez Medeiros, tenho 22 anos e apaixonado por games. Trarei um conteúdo bemmmm diferente pra vocês aqui do bloog  overgeek tentando ser o mais simples e divertido possível.

Focando em reviews de games que marcaram e ainda marca minha vida, principalmente RPG, Aventura, Terror e MOBAS(principalmente League of Legends). Pegando esse gancho vamos começar falando de Tahn Kench, o Rei do Rio.

Primeiramente vamos as Habilidades:

TK_Pass

Passiva: Um Gosto Adquirido

Tahm Kench aplica uma carga de Um Gosto Adquirido a todos os Campeões inimigos que acertar com ataques básicos ou habilidades que causem dano. Uma vez que tenha aplicado três cargas, ele pode interagir com eles de maneira… diferente.

TK_Q

Q: Língua-chicote

Tahm Kench fica brevemente parado antes de lançar sua língua na direção alvo. Língua-chicote para uma vez que tenha atingido um alvo, causando dano e lentidão a quem quer que atinja. Caso Tahm Kench coloque três acúmulos de Um Gosto Adquirido em um Campeão inimigo e atinja-o com Língua-chicote, ele o atordoará.

TK_W

W: Devorar

Tahm Kench brevemente engole uma unidade alvo próxima. Inimigos perdem uma porção de sua vida máxima como dano mágico. Além disso:

  • Tropas e monstros: Uma vez que Tahm Kench Devora uma tropa ou monstro inimigo, ele pode reativar a habilidade para cuspí-los na direção alvo. Eles causam dano em quem colidem.
  • Campeões aliados: Quando devora um Campeão aliado, Tahm Kench o deixa imune de todo o dano e recebe velocidade de movimento extra para ir na direção de Campeões inimigos. Tanto Tahm Kench quanto seu almoç… ahn, aliado escolhem quando podem sair.
  • Campeões Inimigos: Tahm Kench apenas pode Devorar Campeões inimigos quando aplicar três acúmulos de Um Gosto Adquirido neles. Sua velocidade de movimento é drasticamente reduzida enquanto Campeões inimigos – que terão seu campo de visão drasticamente reduzido e somente poderão ver coisas imediatamente ao redor do Rei do Rio – estiverem em sua barriga.

TK_E

E: Pele Grossa

Passiva: Todo o dano recebido por Tahm Kench é transformado em vida cinza. Quando sai de combate, a vida cinza decai, curando-o em uma porção da quantidade de vida cinza que receber.

Ativa: Tahm Kench converte sua vida cinza em um escudo que decai rapidamente.

TK_R

R: Viagem Abissal

Passiva: Todos os danos de Tahm Kench escalam com sua vida máxima.

Ativa: Tahm Kench abre sua mandíbula, oferecendo um lugar em sua barriga a um aliado. Uma vez lá dentro ou quando Tahm Kench decidir que vai sozinho, ele começa a canalizar, conjurando um redemoinho abaixo dele antes de mergulhar, reaparecendo segundos depois na localização alvo. Viagem Abissal tem um alcance enorme, mas a habilidade é balanceada por seu tempo de recarga demorado.

Com certeza é um dos suportes mais interessante de se jogar. Vou dar uma análise pessoal sobre o game play e também sobre sua função na Team Fight.

GamePlay:

Tahn Kench certamente será um suporte mais voltado na parte TANK/PROTECT estilo nosso grande amigo bigodudo Braum. Realmente sinto falta desse tipo de suporte mais defensivo no lol(mesmo sabendo que Alistar está em alta nesses últimos patchs).

Na fase de rotas, Tahn terá facilidades em manter deu atirador sempre em segurança, seu quite de habilidades permite que ele consiga deixar seu aliado sem muitos problemas para farmar e garantir recursos escalando para o MID/LATE Game. Devorar (W) com certeza é a habilidade mais interessante do personagem(minha opinião é claro), estando em dificuldades na rota, Tahn consegue devorar seu companheiro como também devorar o inimigo que ofereça mais perigo, contudo a mecânica fica ainda mais interessante com o Pele Grossa(E) que pelo que foi visto em vídeos e outras fontes, consegue fazer a parte TANK do suporte que ele é.

Chegando no seu level 6 seu gameplay fica ainda mais interessante. Viagem Abissal(R) permite que Tahn leve seu aliado em segurança para qualquer parte do raio de ação do seu ultimate, sendo assim possibilitando fazer aquela fuga em caso de último recurso ou aparecer em alguma rota com o Jungle/Top laner para tentar eliminar algum inimigo.

Team Fights:

Nas batalhas de equipe é onde provavelmente ele irá brilhar. O Rei do Rio consegue fornecer um grande controle de dano sobre seus Carryes mantendo eles a salvo ou fornecendo aquele “pesinho” caso a outra equipe consiga fazer uma  team fight em que seu adc ou mid são pegos fora de posicionamento. Apesar do controle de grupo não ser muito forte, comparados a outros suportes(tresh, alistar, entre outros), ele consegue se virar sem muitas dificuldades, mas também temos que levar em conta que se ele tiver ajuda de um top ou jungler com controles de grupo forte, certamente será de grande ajuda para iniciar e finalizar a matança.

Considerações finais:

Riot decepcionou um pouco com a criação do último suporte, o zueiro e cagador de team fights caso o jogador não saiba utar “Bardo”, claro não estou aqui para dizer que ele é horrível em mecânicas nem nada mas ele teve que ser buffado patch atrás de patch para que se torne viável. Competitivamente falando a mecânica dos sinos não funciona muito bem, tendo em vista que as rotações das equipes são muito fortes para wardar e estalkear a jungle inimiga. Mas mudando o foco para Tahm, certamente o suporte caio como uma luva para a categoria.

Em minha análise, creio que ele seja perfeito para ADCs com escalamento para o late game mais forte como por exemplo Vayne, Kog, Tristana entre outros  .Seu grande potencial de protec e de deixar seu companheiro sempre em um zona de conforto, certamente é grande diferencia garantindo assim sua passagem direta para o competitivo.

Então é isso galera, espero que vocês tenham gostado da minha analise PESSOAL desse novo campeão que certamente tem uma das jogabilidades mais interessantes já feitas. Não esqueçam de assinar o FEED do blog e de comentar o que acharam dele e também da analise.

Muito obrigado e até a próxima. =D

Você também vai gostar de