Eventos

Homem vestido de Stormtrooper caminha mais de 1000km até a Comic Con para homenagear a esposa falecida

Em 6 de Junho, Kevin Doyle saiu para fazer uma viagem caminhando de Petaluma na California para San Diego, vestindo uma armadura completa de Stormtrooper, em homenagem à sua esposa Eileen que faleceu. Hoje a sua jornada terminou com enorme sucesso.

“Ele ainda consegue ouvir a voz da sua esposa dizendo ‘Você é um idiota'”, começa o artigo sobre a jornada de Doyle no jornal The Coast News. Sua esposa Eileen se declarava geek e os dois eram muito fãs de Star Wars. Doyle contou ao The Coast News que quando ela morreu em decorrência de um câncer no pâcreas em 2012, chegou a conclusão de que fazer uma viagem até a Comic Con em San Diego e caminhando o trajeto todo vestindo uma armadura de Stormtrooper seria uma boa idéia.

Durante o caminho, Doyle contou que conheceu várias pessoas que ficavam curiosas sobre o motivo de um homem vestido de Stormtrooper, estar fazendo uma viagem apé por mais de 1000km atravessando a California.

homem-stormtrooper-comiccon-2015-post

“Eles só queriam falar comigo e me agradecer pela atitude”, contou ao Coast News. “Para mim, é apenas caminhar em honra à minha esposa, mas as pessoas estão apoiando e tornando isso especial. E elas estão recebendo isso de uma forma muito pessoal, eu jamais iria imaginar que as pessoas me receberiam dessa forma”. Além da caminhada, Doyle também criou um fundo de arrecadação em nome de Eileen, que já tem mais de $4.000 em doações, brinquedos e outros itens para crianças com câncer.

Doyle iniciou sua jornada em 6 de Junho no Rancho Obi-Wan, o museu não oficial de Star Wars mantido por Stephen J. Sansweet, dono da maior começão de Star Wars do mundo. Desde então, ele mantém um ritmo de 32km por dia, embora já tenha conseguido fazer 45km em alguns dias. Ele leva, além da armadura completa de Stormtrooper, um carrinho de bebê, uma cadeira, uma barraca e outros acessórios. Ele planejou chegar hoje em San Diego para aproveitar a semana da Comic-Con com um ingresso dado por Sansweet e uma hospedagem de 4 dias no hotel com dinheiro doado pela “501st Legion”, uma organização de caridade de cosplayers de Star Wars.

O que vem a seguir nessa semana? Doyle não sabe ainda, mas diz que “é como deixar um livro aberto para mim”. Sua viagem de volta envolve um caminho muito menor apé, mas ele quer atravessar a ponte Golden Gate caminhando junto com uma tropa inteira de cosplayers da “501st Legion”.

Fonte: Polygon

Você também vai gostar de