Produtos Reviews 1

[Review] Razer Blackwidow Chroma

Fala Galerêêê, hoje venho para fazer um review de alguns dos produtos que tenho em casa que provavelmente será do interesse de vocês. Então vamos ao dito cujo hahahahaha.

Razer Blackwidow Chroma

Sempre que se fala  em razer poder ter certeza que qualidade vem em primeiro lugar com todas a linha de seus produtos, e para acessórios gamer a mesma é uma das melhores no segmento. A marca vem com alguns lançamentos bem interessantes, como por exemplo o recente mouse Mamba 2015, pode chagar a incríveis 16000 DPI com suporte a função Chroma para os fanáticos por games e jogadores mais sérios.

No segmento de teclados, o Blackwidow tem sua posição entre os primeiros em qualidade. A razer vem aperfeiçoando seus produtos com o passar do tempo lançando diversas linhas do Black, como por exemplo o Razer Blackwidow Stealth para o público que prefere um teclado mecânico, só que mais silencioso, ou como no nosso caso o Blackwidow Chroma com RGB para a personalização de cores e perfis para cada tipo de game.

Ergonomia e Estética:

Um dos principais aspectos que procuro em um teclado, além da qualidade de componentes, é verificar se ele tem aquela “pegada”; quando se trata de teclado tenho um grande problema em ficar no PC digitando com o mesmo meio torto, ou se não sentado irregularmente na frente do PC, com o Chroma não tive nenhum problema quando o assunto é ergonomia, ele consegue suprir minha necessidade de jogar e também de escrever tranquilamente. Infelizmente a razer pecou em algumas coisas como ter os 2 pinos de suporte abrindo inversamente. No meu caso como eu empurro muito o teclado para a frente o suporte vive fechando, mas é claro, lembrando que o problema é pessoal, por isso se você joga ou digita normalmente não terá a mesma dificuldade. O corpo do Chroma é bem pesado comparado aos teclados comuns, isso oferece uma estabilidade muito boa, por isso o pessoal que adora colocar um peso sobre o teclado não terá o problema de deslizamento do mesmo sobre a mesa.

Com um acabamento em black piano em sua carcaça e as teclas em preto fosco seguido dos leds RGB coloridos dá um grande charme para a construção do teclado, principalmente quando o ambiente fica escuro e a iluminação do Chroma fica muiiiiiitooo maneira.

Configuração:

A linha Blackwidow antigamente já era bem customizável com suas 5 teclas(m1,m2,m3,m4,m5), e além é claro, de qualquer tecla do seu interesse. Na versão Chroma esse requisito tomou uma proporção muito maior pelo fato de, além da configuração de qualquer tecla, o usuário pode modificar a cor do teclado para o estilo de jogo que deseja. Veja na figura a baixo como a configuração fica em determinados games:

Raze-Chromar-LOL
Configuração para League of Legends
Razer-Chroma-DOTA
Configuração para DOTA
Razer-Chroma-CS
Configuração para CS

O software que acompanha essa brincadeira pode ser baixado direto do site oficial sem custo algum (ainda bem hahahaha), e nesse ponto a Razer acertou em cheio. O Synapse tem como grande vantagem sobre os demais softwares de teclados personalizáveis a facilidade de operar o mesmo, com apenas 15 minutos “fuçando” você consegue achar cada configuração e cada ferramenta sem nenhuma dificuldade, após esse tempo analisando o teclado e configurando, você passa para a parte mais impressionante do teclado, o seu uso.

Digitação e Games:

Agora sim, chegamos no ponto DELICIA CARA hahahahaha. A digitação desse teclado é realmente muito boa, o famoso barulhinho das teclas mecânicas e suavidade do mesmo é muito impressionante à primeira vista e mesmo com o passar do tempo eu ainda me impressiono com esse requisito. Infelizmente as versões Blackwidow e Blackwidow Crhoma são padrões da língua americana, ou seja, não tem teclas como “Ç” e alguns acentos que prejudicam na hora da escrita, mas calma amiguinho depois de algum tempo é possível se acostumar sem nenhum problema.

Outro ponto forte do teclado é o tempo de resposta que o teclado oferece, no meu caso que jogo bastante o gênero MOBA ele realmente cumpre sua função. O sistema de teclas do BlackWidow, além de ser acionadas com uma quantidade baixa de força, consegue detectar a tecla antes de ser pressionada totalmente, só ouvir o “CLICK” e o teclado já responde. Para o gênero FPS e MOBAS creio que o teclado mecânico da Razer é certamente sua escolha

Considerações Finais:

Aqui é onde realmente o bixo pega, depois de falar do teclado e de como ele é bom infelizmente tenho que falar de um assunto que é o grande empecilho de adquirir esse belo periférico, o preço. Brasileiramente falando os produtos de informática juntamente com os periféricos são muito caros comparados a outros países, provavelmente você deve de achar o Chroma na base de 1000 R$ conforme a loja ou lugar, claro que as vezes custando um pouco mais ou menos dependendo aonde você for comprar e também das promoções (que é bem difícil no caso dos produtos da Razer), portanto o custo benefício não é o ponto forte. Mas se você tem aquele dinheiro reservado ou já estava “namorando” a algum tempo e finalmente tem condições de comprar, posso dizer com toda certeza que o teclado é espetacular e sem dúvidas não deixará o gamer na mão.

Então é isso galera, não esqueçam de comentar o que vocês acharam do review e de assinar o nosso FEED do site. Até a próxima.

Você também vai gostar de