Jogos Reviews

[Review] King of Thieves

King of Thieves

Olá queridos leitores do Overgeek. Me chamo Leonardo Spricigo, sou editor chefe dessa bagaça e trago para os senhores o maravilhoso jogo King of Thieves como meu primeiro review.

Primeiramente gostaria de dizer que King of Thieves é da mesma empresa que criou o Cut the Rope, a Zeptolab. Só isso já deveria ser motivo suficiente para você parar der ler o post, pegar o seu celular e fazer o download do jogo. Vamos lá, eu espero, aproveita que é de graça… enquanto isso, veja uma imagem da minha base.

Screenshot do jogo King of Thieves
Minha base no King of Thieves

Entender a mecânica do jogo é muito simples. Na lateral inferior direita tem uma porta com algumas fechaduras. O monstro vermelho, o canhão e a serra circular são as minhas defesas. O baú na lateral inferior esquerda é onde meu dinheiro fica guardado e as minhas gemas são criadas, o inimigo precisa chegar ali. No centro temos a minha mina, em que consigo ouro, o meu personagem e os planos de melhoria para a base. A seguir explicarei cada uma dessas coisas.

Fechaduras

A primeira defesa de toda a base são as fechaduras da porta de entrada. O inimigo precisa encontrar a certa e, a cada erro cometido, uma das chaves que você tem é gasta. Elas reaparecem com o tempo, mas isso pode fazer seu oponente desistir do ataque.

Screenshot do jogo King of Thieves
Fechaduras da porta. A primeira defesa.

Note que no momento as minhas fechaduras são amarelas. Cada level que eu atualizar vai colocar uma a mais até chegar a 12, quando mudam de cor e voltam a ser 4, mas desta vez precisando de 3 chaves para cada tentativa.

Armadilhas

A defesa da base no King of Thieves é sempre baseada em três armadilhas que podem ser reposicionadas de acordo com a vontade do jogador. A cada nova base conquistada, novos elementos aparecem e ajudam a tornar a sua fortaleza impenetrável.

Screenshot do jogo King of Thieves
Escolhendo as três armadilhas de acordo com a verba
Screenshot do jogo King of Thieves
Reposicionando as armadilhas na base

Assim como a porta, eles podem ser atualizados para um nível maior e tirar mais dano do adversário. O dano reduz a barra de vida e faz com que o inimigo conquiste menos estrelas, menor ouro e que tenha menos chances de roubar uma das suas gemas.

Screenshot do jogo King of Thieves
Atualizando o level de uma das armadilhas

Além disso, quando você evolui até o nível 7 ou 15 elas mudam de forma, ficando cada vez com a aparência mais agressiva. Assim o invasor saberá que sua tarefa não será fácil.

Criando gemas

Chegamos ao objetivo principal do jogo: criar gemas. Elas que vão posicionar você nas ligas, ajudar seu clã e gerar dinheiro extra. Para fazer esse processo, você deve entrar na tela do baú e completar os círculos com gemas que você já possua. A gema criada terá a qualidade da soma das gemas usadas.

Screenshot do jogo King of Thieves
Criando gemas

Para conseguir gemas novas você deve roubar de outros jogadores ou pegar nas minhas do mapa. Quando cada processo de geração termina, um dos “dentes” some e você ganha um dos ítens especiais mostrados no topo direito da imagem acima.

Melhorando a base

É claro que não bastam apenas algumas armadilhas para melhorar a base em King of Thieves. Também é possível aumentar a capacidade de geração de ouro na mina, a quantidade máxima que ela suporta antes de ficar cheia, o número de fechaduras na porta, as chaves que você usa nos ataques e até uma porcentagem a mais de dificuldade para os inimigos roubarem suas gemas.

Screenshot do jogo King of Thieves
Melhorando a base

Trocando a skin do personagem

Quando você termina de criar uma gema, ganha um item especial que serve para criar novas skins para o personagem. Cada skin tem suas próprias habilidades, como fazer ganhar mais ouro, ter mais chances de roubar gema do inimigo e outras. Cada uma das roupas pode ser evoluída também para dar mais vida e aumentar a porcentagem das habilidades.

Screenshot do jogo King of Thieves
As skins do personagem melhoram algumas habilidades

O momento mais aguardado: atacar!

Finalmente, depois de tudo pronto (parece difícil, mas é bem simples), chegou a hora: vamos atacar e conquistar gemas. Na sua base, o botão inferior esquerdo leva até o mapa do jogo. Nele você pode jogar as fases singleplayer no esquema Candy Crush ou procurar um adversário aleatório para um ataque multiplayer.

Screenshot do jogo King of Thieves
Mapa de ataque

Conforme você for passando pelos níveis, mais bases são desbloqueadas e algumas minas geradoras de gemas também. Isso é útil para evoluir ainda mais no King of Thieves.

Então quer dizer que vale a pena?

King of Thieves é o típico jogo que você olha na loja do celular, vê que é bonito e de graça e decide dar uma chance. Meia hora depois percebe que não consegue mais parar de jogar.

Sua qualidade gráfica é excelente, assim como os outros trabalhos da Zeptolab. Os sons complementam bem toda a obra e não se tornam irritantes. Apesar de ter opções de compra de itens, é possível jogar muito bem sem gastar nada. O tempo de recarga das chaves é rápido e pode ficar ainda mais quando a base é evoluída.

Nós do Overgeek estamos viciados e jogando sempre, venham tentar roubar nossas gemas :D

Downloads:

download-app-storedownload-google-play

Um jogo grátis e totalmente viciante.

Conheça King of Thieves, um jogo casual grátis dos mesmos criadores de Cut the Rope. Defenda sua base dos outros jogadores e conquiste gemas preciosas.

9
Diversão:
9
Preço:
10
Vício:
8

Você também vai gostar de