Dicas 1

Como encontrar sua câmera fotográfica roubada

Ter uma câmera fotográfica, seja amadora ou profissional, sempre foi algo fundamental para muitos de nós. Faz parte da vida de muita gente querer registrar momentos para sempre, principalmente se for uma paisagem bonita, uma viagem inesquecível ou aquela pessoa que você adora. Infelizmente ninguém está livre de ter a sua câmera fotográfica roubada, principalmente no nosso país.

Pensando nisso, hoje vou te ajudar a encontrar a sua câmera perdida ou roubada. Conheça o Stolen Camera Finder.

stolencamerafinder-logo

Usando o Stolen Camera Finder

Sério, o uso da ferramenta é muito simples. Você entra no site (http://www.stolencamerafinder.com/) e arrasta uma foto antiga que você tirou com a mesma câmera para o espaço cinza em que está escrito “drag & drop photo here”.  A seguir o site vai analizar as informações e mostrar para você quais outras fotos foram encontradas na internet tiradas com a mesma câmera.

Como ele encontra a minha câmera?

Todas as câmeras gravam, junto com a imagem, informações que chamamos de exif. Nessas informações estão a lente usada, a velocidade do obturador, a abertura do diafragma, entre outros. Um dos dados é o número serial da câmera. Isso significa que todas as fotos são registradas com o código da câmera.

Então boa sorte na sua tentativa de recuperar a câmera roubada.

Você também vai gostar de