Vídeos

A febre dos videogames – Globo Reporter de 1991

febre-videogames-overgeek-capa

Talvez boa parte dos nossos leitores sejam mais novos do que o vídeo que apresento hoje. Trata-se de uma reportagem do Globo Reporter de Junho de 1991 sobre “a febre dos videogames”.

É interessante ver como nós gamers éramos retratados na época e como tudo parecia ainda ser algo de outro mundo. Os efeitos de vídeo que usaram para dar um ar “futurista” também são curiosos e engraçados.

Que saudade dessa época (bem coisa de velho dizer). Os jogos em 8 bits, as televisões de tubo, as locadoras, assoprar o cartucho para o jogo funcionar, games realmente difíceis e o multiplayer local, com todos os amigos em volta usando seus controles.

Eu realmente queria saber o que aconteceu com as crianças que aparecem na reportagem. Será que estão trabalhando com TI? Será que abandonaram a febre dos videogames e nem jogam mais? Eu tinha 4 anos na época, mas tenho certeza que minha mãe já estava me ensinando os primeiros passos em seu velho Odyssey, que por sinal ainda funciona.

Quero deixar aqui um agradecimento ao Matheus Moreira que gentilmente restaurou sua velha fita VHS e upou esse maravilhoso vídeo histórico no Youtube.

Você também vai gostar de